Análise de tendência de Bitcoin – Comerciantes de dedos dos pés como BTC mal se agarram a $35k

  • A análise da tendência de Bitcoin se move em uma faixa estreita entre $33K a $36K
  • Preço BTC preso em um cabo de guerra entre os touros e os ursos
  • Os US$ 35.000 são fundamentais para a viagem futura da BTC nos prazos diários

A atual faixa de preços do BTC fará ou quebrará a jornada de alta contínua de longo prazo do Bitcoin. Como os preços lutam para manter o nível de 35.000 dólares, os analistas técnicos estão preocupados se a faixa se transformará eventualmente em outra oportunidade de compra, como provado no passado recente.

Os touros esperam que a faixa atual se rompa para o lado positivo onde o BTC/USD recuperará o nível de $42.000. A maioria das fases de consolidação no passado recente resultou no salto da BTC para novos patamares. No entanto, os ursos têm um controle considerável no mercado neste momento, e estão preparados para outra falsa corrida de mais de 38.000 dólares, onde podem vender em massa. Em tal cenário, a análise da tendência Bitcoin pode rapidamente cair abaixo dos cruciais $30.000.

A perspectiva semanal a longo prazo ainda é muito alta. A correção recente distorceu as perspectivas a médio prazo em direção aos ursos. Uma combinação de crise geopolítica e um dólar forte está construindo uma análise negativa da tendência de Bitcoin.

Movimento do preço do bitcoin nas últimas 24 horas – pairando perto de um apoio crucial

O par BTC/USD desceu para o sul na quarta-feira depois de um grande comício que o levou a novos máximos de todos os tempos. O lucro e a alta do dólar americano viram o preço cair abaixo do nível de 30.000 dólares enquanto os touros lutavam para entender o que estava acontecendo. O golpe rápido tornou negativa a análise da tendência Bitcoin, que era esperada depois que os indicadores técnicos se tornaram excessivamente super-comprados.

No momento em que escrevemos, o preço está pairando perto de um ponto crucial de pivô de 35.000 dólares. Nos gráficos diários e horários, o ponto de pivô de $35.000 significa muito, pois é um nível de suporte crucial construído para resistir a extensos períodos de venda na análise de tendência Bitcoin. Após muitos dias de maior volatilidade, os níveis de suporte de longo prazo subiram seguindo um canal de preços ascendente. Portanto, qualquer quebra abaixo deste nível pode significar o enfraquecimento da resolução de alta no período de tempo diário.

Outros altcoins como Ethereum e Cardano também estão experimentando volatilidade e fase de consolidação semelhantes. Nos últimos cinco meses, o preço do BTC subiu quase 230% e o mercado de moedas criptográficas está passando por um enorme boom. Assim, as conversas sobre especulações e bolhas também estão se destacando rapidamente na análise da tendência Bitcoin.

Gráfico BTC/USD de 4 horas – Bitcoin parece estável em curto prazo

Após uma queda de aproximadamente 11% nos preços, a análise da tendência Bitcoin está agora se estabilizando, embora em uma faixa apertada. O suporte da linha de tendência está diminuindo rapidamente, e o preço está se movendo para baixo em direção ao nível de suporte de 33.500 dólares. Atualmente, o preço está perto dos 23,6% de retração Fibonacci, próximo ao nível de 35.700 dólares, e bem acima da região de suporte.

Uma zona de resistência próxima ao canal de preço crescente nas tabelas horárias entre $36.000 e $38.680 pode se revelar um ponto difícil a curto prazo. O SMA de 20 dias está fornecendo suporte ao preço. O ‚Índice de Força Relativa‘ está confortavelmente abaixo da leitura 70, indicando que uma corrida de touro é sustentável. O MACD está dando sinais mistos, já que o preço é incapaz de quebrar para ambos os lados. Além disso, as Bandas de Bollinger estão se aproximando do preço limite da faixa.

Se os touros podem reunir liquidez para construir volumes, o preço pode atravessar o canal de resistência atual. A corrida de touros também deve se esforçar para fechar o preço acima de $37.670 de resistência em breve se eles quiserem manter a corrida de touros de longo prazo e re-testar $40.000 em breve. No entanto, há uma forte oposição alinhada perto do nível de 38.000 dólares.

Será esta correção o fim da corrida de touro criptográfico?

Quando investidores famosos como Mark Cuban comparam o criptograma com a bolha Dot Com de 2000, seus comentários sem dúvida reverberarão através da comunidade de investidores. A atual ascensão meteórica levanta as sobrancelhas, especialmente considerando os indicadores técnicos super-comprados. Traders e investidores estão preocupados com a extrema alta dos gráficos diários e esperam por uma correção saudável com volatilidade mínima.

A correção atual viu o preço cair de $42.000 para o nível atual de $35.000 em apenas quatro dias. Tal movimento volátil levanta questões sobre o fenômeno de estouro da bolha. Entretanto, ao contrário de 2017, os mercados criptográficos estão agora muito mais maduros, e as regulamentações estão em vigor globalmente. Mesmo que ocorra um evento catastrófico de estouro da bolha, Mark Cuban acredita que algumas moedas sairão incólumes, enquanto as moedas mais fracas poderão não sobreviver.

Conclusão da análise da tendência Bitcoin – Cuidado com a onda de aversão ao risco

A tomada de lucros e a falta de confiança na ação dos preços pode desencadear outra baixa no preço do BTC. Entretanto, a retração pode se revelar de curto prazo, uma vez que os mercados financeiros já estão precificando em alguma correção após o rally de dezembro.

Como o preço do BTC recuou para $35k, os gráficos técnicos pintam um quadro crítico. A atual análise da tendência Bitcoin revela que é necessário um fechamento semanal acima de 38.000 dólares para reacender uma corrida de touro. Lembre-se, a corrida de touro Bitcoin de longo prazo está muito viva nos gráficos diários.